Formatura do High School

Todas aquelas pessoas desfilando de beca preta, com um sorrisão que diz:
Graças a Deus acabou, consegui! 1,2,3 e...Joga o chapéu pro alto!
Sim, é desse jeito mesmo!

Estive na cerimônia de formatura do High School de uma grande amiga que foi realizada na CFE Arena, aqui na Flórida.
O lugar é lindo, uma cidadezinha universitária, toda charmosa e arborizada, na região da UCF (University of Central Florida), que é a segunda maior universidade pública dos EUA em número de alunos.



Eu nem preciso dizer que eles pensam em tudo né?
Tudo bem sinalizado desde o estacionamento até chegar lá dentro. Nem dá tempo de ficar perdido, rs.
E para os esquecidos que gostariam de ter uma lembrancinha em mãos para o formando, foram preparados esses quiosques para venda de flores!


Na entrada, encontrando os amigos e aproveitando pra conhecer o lugar!




A cerimônia estava marcada pra as 15hs e não atrasou nem um minuto, começou em ponto!
Os formandos entrando enfileirados ao som da marcha presidencial "Hail to the Chief", que deixou de ser apenas o tema para as entradas do presidente e se tornou uma tradição cultural americana em cerimoniais.




Ouvindo o discurso dos oradores, percebi porque eles levam tão a sério a votação e a escolha de cada um. O discurso é seguro, imponente e o mais impressionante é que o texto é enorme e eles praticamente não olham para o papel no púlpito para dar aquela coladinha sabe? Só dá pra ter certeza de uma coisa... Eles ensaiaram muuuuuito!

Uma curiosidade e algo que me chamou a atenção foi um relato da minha amiga: "É muito estranho, eu não conhecia ninguém que estava do meu lado..."
O motivo disso é porque ela se formou pela escola digital, estudava em casa, mas a graduação é normal como na escola tradicional. O que ela não teve foi aquela coisa de abraçar os amigos da turma, despedidas e o bom e velho calor humano de costume brasileiro. Mas pra compensar, a família e amigos da vida, estavam ali pra prestigiar essa conquista tão importante.



Mais uma experiência que tive a oportunidade de participar e agora relatar aqui pra vocês!
Mas bem que eles poderiam de repente, virar para a arquibancada, tirar a beca e cantar "We're All in this together" (High School Musical)
Haha, eu e minha mente adolescente! ;)









Nenhum comentário:

Postar um comentário