5 passos para um ano "NOVO"!


Aos 16 dias do mês de janeiro, (nunca é tarde para um post, rs) aqui estou eu para listar algumas coisas, ao meu ver, imprescindíveis para não trazer para 2017 as mesmas frustrações de 2016.

1- Definir: 
Saber onde se quer chegar é o primeiro passo. A maioria das pessoas já começam o ano errado por não saberem ao certo o que querem e quando se dão conta, o ano já acabou e ela ficou apenas nas promessas de fim de ano. Defina seu objetivo.

2- Metas reais:
 Não há como alcançar o que se quer se seus objetivos forem incompatíveis com as atitudes que você costuma ter no dia a dia. Por exemplo: Querer emagrecer mas continuar comendo fast food e gordura á vontade! Se queremos mudanças, precisamos mudar primeiro. As atitudes precisam corresponder á altura!

3- Traçar um plano: (E CUMPRIR!)
"Se projetas alguma coisa ela te sairá bem e a luz brilhará em seus caminhos.'' (Jó 22:28)
A vida da maioria das pessoas nos dias de hoje é muito corrida. O tempo passa rápido demais, os dias não rendem tanto. Nos fadigamos mergulhados na rotina diária. Mas temos que ter foco se realmente queremos tirar nossos sonhos do papel! Seu planejamento é seu aliado e ele tem que ser levado a sério, colocado como prioridade. 
Comece escrevendo quais são suas Metas/Objetivos/Prioridades para este ano em algum lugar de fácil acesso onde você possa ver sempre que preciso.
No meu caso, escrevi no bloco de notas do meu celular. 

Um conselho: Não faça uma lista extensa, selecione os três mais importantes objetivos a serem alcançados.

Algo que funciona pra mim!
Acredite, ter isso escrito, faz uma enorme diferença e te impulsiona a não ficar parado!

Prioridade 1:________________________________________ (Seu objetivo)
Prazo: ______________________________ (Se por exemplo você quer perder peso, determine em quanto tempo.)
O que eu tenho feito para alcançar este objetivo?__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ (Importante: Não tente se sabotar! Se você não tem feito nada, escreva ''Nada''! Isso vai te ajudar a enxergar o que tem faltado para dar certo.)

O que eu vou fazer á partir de agora?___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Essa é a hora de definir o passo a passo, o que precisa ser feito. Definir dias e horários, métodos, etc. Use apps, agenda, cronômetro, o que achar necessário para organizar o tempo. Programe alarmes com lembretes por exemplo da hora que você precisa estudar para aquela prova, ou sair para fazer uma caminhada, etc.

4- Dê o primeiro passo, não adie mais!
Sabe aquela velha frase que a nossa avó já dizia ''Nunca deixe para amanhã o que você pode fazer hoje''? Agarre-se á ela! Faça acontecer, não espere para amanhã. Seus sonhos só você pode conquistar, então mãos á obra!

5- Não desista!
Dificuldades vão aparecer, não tenha dúvida disso. Mas não as deixe te parar!
Os maiores gênios da humanidade, as pessoas visionárias da história só chegaram onde chegaram e fizeram a diferença no mundo porque persistiram!
Walt Disney, Bill Gates, Jeff Bezos (Amazon) por exemplo, começaram algo bem pequeno, ouviram muitos nãos, foram chamados de loucos pela grandeza de suas idéias, mas quem nunca se emocionou com um filme da Disney ou sonhou em conhecer a terra do Mickey?
Quem nunca teve um computador da Microsoft em casa? E quem poderia imaginar que, de qualquer parte do mundo, poderia comprar em uma loja on line, a qual começou em uma simples garagem?

Então vamos lá, ainda dá tempo! Planeje seu ano e não deixe de pedir a direção de Deus, pois os sonhos dEle são e sempre serão muito maiores que os nossos.



Até o próximo post! ;)





Nenhum comentário: