Massacre na escola! Flórida em choque, país cobra soluções!



 Fonte: The Daily Beast

Quarta feira, 14 de Fevereiro de 2018, um jovem de 19 anos, ex-aluno de uma escola de ensino médio da qual foi expulso, decide voltar á mesma abrindo fogo impiedosamente, em um massacre friamente planejado, matando assim 17 adolescentes e deixando vários outros feridos.

O ataque aconteceu na ¨Marjory Stoneman Douglas High School¨ em Parkland, Estado da Florida.


 Fonte: CNN

Quantas vezes nos vimos chocados com tragédias como essa nas escolas nos Estados Unidos ao longo de anos?
Um texto da CNBC (Site de notícias) sobre essa questão me chamou a atenção:

¨Para estudantes e professores, desde a pré-escola até a universidade, tiroteios nas escolas se tornaram parte da vida Americana.¨


Fonte: France 24

O massacre é apenas o mais recente de uma série de outras centenas nos últimos anos. Em cinco anos foram registrados cerca de 280 outros tiroteios pelo órgão de segurança ¨Everytown for Gun Safety¨.

O fato do atirador (Nikolas Cruz) estar portando uma arma AR-15 calibre 223 a qual foi comprada legalmente um ano antes do ocorrido, levantou novamente á questão sobre as leis referentes ao porte de armas no país.
Fonte: ABC13.com

Estados, órgãos, personalidades, o país em um pedido de socorro foi a público questionar, cobrar respostas.

O caso é que a facilidade na obtenção de armas de fogo divide opiniões.
Além dos que se opõem há aqueles que defendem a causa alegando ser a segurança de seus lares através do porte, mais funcional e prática.

Fonte: Washington Examiner

O Presidente Donald Trump em pronunciamento oficial, não se posicionou sobre a questão na ocasião. Ele ofereceu todo suporte ás famílias, tranquilizou os adolescentes e crianças estudantes dizendo: ¨Vocês não estão sozinhos¨.
E disse também que a prioridade é fazer das escolas um lugar mais seguro.

No momento, muita comoção em todo país. Famílias arrasadas, tantas outras amedrontadas e uma nação em busca de respostas.

Fonte: CBS19.tv

Até que uma decisão coerente e definitiva seja tomada pelos governantes, nos resta orar por todas as famílias das vítimas, pelos estudantes feridos, pelos que foram mentalmente afetados, pelas escolas, pelo país!

Fonte: ABC News

O que você pensa a repeito? Deixe seu comentário!


Nenhum comentário: