O Mecanismo


A série ¨O Mecanismo¨ é um original Netflix dos mesmos criadores de Narcos e Tropa de Elite 1 e 2.
O elenco conta com Selton Mello, Carol Abras e Enrique Dias.

A trama é baseada em história real e aborda o maior escândalo de corrupção do país, a operação Lava Jato. Personagens reais ganham nomes diferentes, porém já são bem conhecidos por todos aqueles que minimamente se interessam pelo andamento político, econômico e social do nosso país.


Marco Ruffo (Selton Mello) é um delegado aposentado da polícia federal obcecado por justiça que passando por inúmeras situações, descobre e passa a entender como funciona o grande mecanismo da corrupção no Brasil e como ele está em tudo, desde de as pequenas ações e a cultura enraizada na mente do Brasileiro, até os governantes mais poderosos. Um ciclo sem fim, até agora.

Não conformado com o fim que automaticamente levam as investigações que claramente chegariam aos políticos e fariam ¨Cair a República¨ (frase dita várias vezes na série), Ruffo se propõe a ir além, fazendo com que nós brasileiros quiséssemos ser ele por 5 minutos!


Verena, sua aprendiz, personagem vivida por Carol Abras, também tem o senso de justiça afiado e não se dobra ao sistema corrupto.

A série levantou muitas polêmicas, pessoas apontando a trama como manipulação a favor de apenas um dos lados.
Recebeu críticas de Dilma Roussef que disse que ¨não se tratam de fatos reais.¨


Na minha opinião, independente de, se quem assiste for de ¨esquerda¨ ou de ¨direita¨ política, ou até sem opinião sobre o assunto, a principal mensagem da obra é que a corrupção está tão ¨entranhada¨ (se é que existe essa palavra) na nossa sociedade, que se não começar a ser extinta, ainda que em pequenos gestos de cada um, não haverá mais jeito para nossa Pátria amada. A Série é instigante e vale muito a pena assistir. Desconsiderando claro as dúzias de palavrões que infelizmente, eu já esperava.

Assista, tire suas próprias conclusões e deixe aqui seu comentário!

Veja o trailer! 👇





Nenhum comentário: